Feira Potyartes: evento ao ar livre reúne artesanato local e gastronomia

O evento acontece no sábado (2) e no domingo (3), das 16h às 21h.

artesanato | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste fim de semana, a Feira Potyartes reúne 80 expositores de segmentos como moda, acessórios e mercearia, além de estandes com comidas típicas do Nordeste no Parque Potycabana, zona Leste de Teresina. O evento acontece no sábado (2) e no domingo (3), das 16h às 21h.

A feira conta ainda com apresentações artísticas, espaços de comes e bebes e serviços de corte de cabelo, manicure, maquiagem e design de sobrancelhas.

Artesanato local (Foto: Getty Images) No sábado, a banda Rosa Xote se apresenta para agitar o público. A coordenadora do evento, Jousy Lima, ressalta que o Potyartes acontece em uma área de fácil acesso para quem deseja conhecer e adquirir os produtos artesanais da terra.

Jousy Lima e a cantora Warlenne Ribeiro (Foto: Raissa Morais)“O objetivo é favorecer o desenvolvimento social através do artesanato local. São mulheres e homens que produzem artesanato local que vão usar o espaço para exibir e vender seus produtos”, disse. Na programação cultural, também se apresenta a cantora Warlenne Ribeiro. 

A musicista já preparou o repertório para a apresentação no primeiro dia. “A gente convida geral para participar e prestigiar esse momento especial. Preparei um forró típico para nos acompanhar na programação”, disse.

POTYARTES é um evento promovido pela Associação de Pequenos Empreendedores do Piauí (ASPEPI) que envolve cerca de 200 mulheres artesãs de Teresina, que têm oportunidade de apresentar e comercializar seus trabalhos de artesanato em MDF, argilas, bijuterias, arte popular, arte santeira, bordados, tecelagem, entre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES