Feirão do Servidor: 28 imobiliárias e construtoras participam

I Feirão de Imóveis do Servidor segue até o próximo sábado (3).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Centenas de servidores públicos marcaram presença no lançamento do I Feirão de Imóveis do Servidor, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Caixa econômica Federal e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), no pátio do Centro Administrativo. O objetivo do feirão é diminuir o déficit habitacional, valorizar o servidor e dinamizar o setor imobiliário.

O I Feirão de Imóveis do Servidor é uma ação do Programa Habitar Servidor e segue até o próximo sábado (3). Nesta quinta, sexta e sábado as imobiliárias começam a atender os servidores a partir das 9h. Em todos os dias, o atendimento segue até às 20h.

O secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, destacou a importância do evento para aquecer o mercado imobiliário local. “O servidor inicia o processo de negociação com desconto de 5% e tem a facilidade de parcelar a entrada em até 10 vezes sem juros. Todo imóvel que for vendido nós temos um percentual voltado para o fundo de previdência, capitalizando e levando nova receita para o fundo de previdência. Queremos que esse feirão seja uma iniciativa de nosso servidor com o mercado imobiliário e que possamos levar esse feirão também para o interior do estado”, pontua o gestor.

“Esse feirão é uma ótima oportunidade para nós, servidores, principalmente aquele que ainda não possui uma moradia própria e que está em busca de conseguir um espaço. Do que eu observei, o evento traz empreendimentos de valores bem distintos, o que proporciona que cada um procure se adequar de acordo com a sua renda”, comenta a funcionária pública estadual Jesus Alencar.

Para a representante da construtora Galib Brasil, Fernanda Gondim, o feirão é uma oportunidade para que corretores e construtoras estreitem laços com futuros clientes. “Olha, está atendendo bastante as expectativas não só das construtoras, mas também dos corretores. O mercado de trabalho está vivenciando um momento bem balanceado. Então, para os corretores é uma excelente oportunidade de mostrar o trabalho e de também fazer famílias felizes”, destaca Fernanda.

Ao todo, 28 imobiliárias e construtoras colocam à venda imóveis prontos destinados aos servidores públicos estaduais do Executivo, Legislativo, Judiciário, TCE, Ministério Público e advogados inscritos na OAB, que poderão adquirir a casa própria, com descontos e facilidades de financiamento.

Servidores que tiverem interessem em adquirir um imóvel, mas que não possuem o valor necessário para efetuarem o pagamento da entrada, terão acesso a modalidade de empréstimo consignado, ficando com a Caixa Econômica o financiamento de até 90% do valor restante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES