Filho do prefeito de Belém, no Pará, morre aos 16 anos; Lula se pronuncia

Nas redes sociais, Edmilson Rodrigues anunciou a doação dos órgãos do filho para ajudar outras pessoas que necessitam dar continuidade à vida

Avalie a matéria:
Partida precoce | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (20), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), anunciou o falecimento de seu filho, Arthur Rodrigues, de 16 anos, em Joinville, no norte de Santa Catarina. O jovem, que morava com a mãe, estava internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a semana passada. A causa da morte não foi revelada.

LUTO: Em suas redes sociais, Edmilson manifestou seu luto ao compartilhar uma foto do filho e prestar uma homenagem a ele. "Ele era um jovem de 16 anos, cheio de luz e generosidade, e mesmo em seus últimos dias nos deu lições de força e amorosidade. Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo", declarou o prefeito. O presidente Lula (PT) respondeu a postagem do prefeito no X (antigo Twitter). “Meus sentimentos a você e sua família, companheiro. Muita força nesse momento tão difícil”, lamentou Lula.

CONDOLÊNCIAS: A Prefeitura de Belém emitiu uma nota de pesar pelo falecimento precoce de Arthur e informou que o corpo do jovem será velado em Joinville. Nas redes sociais, Edmilson anunciou a doação dos órgãos do filho para ajudar outras pessoas que necessitam dar continuidade à vida. "Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social", afirmou.

ESTADO DE SAÚDE DELICADO: No dia 11 de abril, o prefeito já havia anunciado o momento delicado que seu filho enfrentava e disse que precisaria deixar a capital para acompanhar o estado de saúde do adolescente no sul do país. Desde então, ele tem recebido apoio nas redes sociais, com mensagens de solidariedade e conforto à família neste momento de dor.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES