Firmino Filho garante que 2016 será o ano da mobilidade urbana

2016 será o ano da mobilidade e 40% dos ônibus serão climatizados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante solenidade entrega dos 12 novos ônibus climatizados e outros 13 novos coletivos, nesta terça-feira (16), o prefeito de Teresina Firmino Filho assegurou que 2016 será o ano da mobilidade. “Estamos afirmando, sem medo de errar, que 2016, é o ano da mobilidade, pelo conjunto de obras e intervenções que estamos realizando nessa área”, frisa.

Firmino Filho ressaltou que é a primeira vez que Teresina conta com uma frota de ônibus climatizada, nas linhas convencionais. e afirmou que ao final do processo serão 40% da frota estará climatizada. “Esse é um marco histórico para a cidade. Estamos estruturando o transporte público da nossa capital. Além da climatização da frota, estamos construindo corredores exclusivos para ônibus, pavimentando as vias, sobretudo aquelas que são rotas do transporte público, construindo terminais de integração. Estamos dando os primeiros passos, de forma planejada para que os teresinenses possam ter um transporte público de qualidade”, reforçou o prefeito, destacando que, ao final do processo, todos os ônibus das linhas troncais (que fazem as rotas dos terminais de integração ao centro da cidade), estarão climatizada. “Isso corresponde à 40% da frota”, completou.

Os novos ônibus climatizados entregues hoje estão sendo colocados na zona sul de Teresina, principalmente nas linhas diametrais e circulares. Os ônibus novos atendem às linhas 170 (Diametral-Poti Velho/Bela Vista), 270 (Diametral-Mocambinho/Porto Alegre), 360 (Diamentral-Mocambinho/ Promorar),  618 (Promorar-Shopping/Miguel Rosa), 615 (Sacy-Shopping/Miguel Rosa) e 723 (Rodoviária Circular I).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES