Firmino vaio ao FNDE em busca de recursos para novas escolas

Emendas serão usadas para construção de escolas de tempo integral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A viagem do prefeito Firmino Filho à Brasília esta semana em busca de recursos para a capital incluiu uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O encontro com o presidente Sílvio Pinheiro foi para tratar, principalmente, das emendas de bancada que devem financiar a construção de escolas de ensino fundamental e centros municipais de educação infantil em jornada de tempo integral.

A audiência contou com a participação do deputado federal Átila Lira, que propôs uma das emendas; do secretário de Planejamento Washington Bonfim; e do secretário municipal de Educação Kleber Montezuma. A segunda emenda é originária do deputado Rodrigo Martins, no mesmo sentido. Juntas, elas somam R$ 110 milhões em recursos para as obras.

O grupo destacou a importância das construções para a educação municipal e pontuou os benefícios das escolas de tempo integral para a formação educacional e cidadã das crianças e jovens. Este ano, Teresina passou a contar com 17 unidades de ensino com jornada ampliada, incluindo na grande curricular aulas de teatro, xadrez, leitura e outras atividades além das disciplinas comuns.

Segundo Montezuma, o diálogo com o FNDE foi animador e os encaminhamentos estão sendo feitos. “As emendas de bancada se encontram, no momento, na Casa Civil da Presidência da República para análise do ministério”, informou o secretário de Educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES