Firmino vaio ao FNDE em busca de recursos para novas escolas

Emendas serão usadas para construção de escolas de tempo integral

A viagem do prefeito Firmino Filho à Brasília esta semana em busca de recursos para a capital incluiu uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O encontro com o presidente Sílvio Pinheiro foi para tratar, principalmente, das emendas de bancada que devem financiar a construção de escolas de ensino fundamental e centros municipais de educação infantil em jornada de tempo integral.


A audiência contou com a participação do deputado federal Átila Lira, que propôs uma das emendas; do secretário de Planejamento Washington Bonfim; e do secretário municipal de Educação Kleber Montezuma. A segunda emenda é originária do deputado Rodrigo Martins, no mesmo sentido. Juntas, elas somam R$ 110 milhões em recursos para as obras.


O grupo destacou a importância das construções para a educação municipal e pontuou os benefícios das escolas de tempo integral para a formação educacional e cidadã das crianças e jovens. Este ano, Teresina passou a contar com 17 unidades de ensino com jornada ampliada, incluindo na grande curricular aulas de teatro, xadrez, leitura e outras atividades além das disciplinas comuns.


Segundo Montezuma, o diálogo com o FNDE foi animador e os encaminhamentos estão sendo feitos. “As emendas de bancada se encontram, no momento, na Casa Civil da Presidência da República para análise do ministério”, informou o secretário de Educação.


Fonte: Portal MN