Fisioterapeuta vista dançando com recém-nascido no bolso é suspensa

No registro, a mulher é vista fazendo um passinho de dança que viralizou na plataforma Tiktok, enquanto o bebê está no bolso de seu jaleco.

Durante o vídeo é possível ouvir o recém-nascido chorando, assustado | Reprodução - Foto: Arquivo de vídeo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fisioterapeuta que foi registrada dançando com um bebê guardado no bolso do jaleco enquanto estava atendendo no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, localizado em Itajaí (SC), teve suas atividades suspensas pela empresa terceirizada que a empregava na instituição. Além disso, o Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina (Crefito), emitiu uma suspensão temporária para a profissional e deu início a um procedimento ético-disciplinar nesta terça-feira (15) em relação à sua conduta. 

Nos últimos dias, viralizou um vídeo em que a fisioterapeuta é vista fazendo um passinho de dança com um bebê no bolso do jaleco. No vídeo é possível ouvir a criança chorando, provavelmente assustada com toda a situação. Ao final das imagens, as duas mulheres participantes do vídeo dão risadas do momento.

Após vídeo repercutir de forma negativa na internet, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), recebeu várias denúncias para que o caso fosse devidamente investigado. Em uma nota de resposta pelo ocorrido, a unidade de saúde, organizada de forma privada, afirmou em documento que a mulher que segurava o bebê em seu bolso já foi identificada e que é uma profissional contratada por uma outra empresa terceirizada que presta serviços ao hospital.

A outra pessoa envolvida, responsável por produzir a filmagem, ainda não foi identificada. A equipe responsável pela apuração do ocorrido ainda suspeita que possam haver mais pessoas envolvidas, mas que não foram capturadas no registro. O hospital onde tudo foi registrado também se pronunciou afirmando que "repudia a conduta inapropriada e criminosa a fisioterapeuta"e que "todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas com o maior rigor possível".

A instituição de saúde ainda destaca que o episódio documentado em vídeo é considerado um "ato isolado", e que "não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês", conclui em nota.

Após a divulgação do comunicado, a Secretaria de Saúde de Itajaí também se manifestou alegando que uma solicitação sobre mais detalhes do ocorrido, serão solicitadas ao hospital, pedindo também que a instituição tome as devidas medidas de punição com os praticantes do ato. A Secretaria também explica que, por se tratar de uma instituição estadual, porém com uma gestão privada, "não cabe ao município o gerenciamento de condutas e avaliação dos profissionais contratados".

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Santa Catarina (Crefito), em decorrência dos fatos, publicou uma nota afirmando que a instituição repudia a atitude cometida "por possível profissional fisioterapeuta". O Conselho ainda ressalta que chegou a entrar em contato com o hospital para apurar o ocorrido, e que, se "comprovado se tratar de profissional fisioterapeuta, ocorrerá a suspensão cautelar do exercício profissional até a conclusão do processo ético disciplinar competente", alega.

A Polícia Civil, responsável por averiguar e tomar as devidas providencias judiciais sobre o caso, informou em comunicado que seguem aguardando o encaminhamento de mais informações, para poderem dar continuidade na abertura do inquérito policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES