Flórida registra 4 mortes por uso de maconha infectada com veneno

EUA não oferece sistema de saúde gratuito, parte dos usuários infectados não puderam pagar o tratamento, que pode custar mais de US$ 65.000.

Flórida registra 4 mortes por uso de maconha infectada com veneno | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 10 meses, o estado norte-americano da Flórida contabilizou quatro mortes e 52 casos de pessoas que se infectaram após ingerirem maconha sintética contaminada com veneno de rato. 

Entre os sintomas relatados pelos infectados, o CDC destaca o sangramento excessivo, dor abdominal e episódios de sangue na urina e no vômito. Os casos começaram a ser registrados na cidade de Tampa, na costa da Flórida.

MACONHA INFECTADA

De acordo com o CDC dos EUA, a cannabis utilizada pelos usuários estava infectada pelo pesticida brodifacoum ( veneno comum no combate a ratos, ratazanas e gambás).

Flórida registra 4 mortes por uso de maconha infectada com veneno (Foto: Reprodução)Este produto mata o animal, por meio da redução da capacidade do bicho em coagular o sangue, causando hemorragia e sangramento até a morte. Quando ingerido por humanos, os principais sintomas têm relação com a coagulação sanguínea.  

Leia Mais

SISTEMA DE SAÚDE

Para remediar a infecção, os pacientes receberam altas doses de vitamina K1. Como os EUA não oferece sistema de saúde gratuito, parte dos usuários infectados não puderam pagar o tratamento, que pode custar mais de US$ 65.000. Para atendê-los, uma empresa farmacêutica doou comprimidos de vitamina K1 suficientes para os 52 pacientes.

DROGA LEGALIZADA

Nos EUA, 38 estados permitem o uso da maconha para algum fim. Na Flórida, a cannabis é legalizada, apenas, para o caráter medicinal. Dessa forma, para conseguir fumar a erva, o usuário terá de apresentar um cartão de registro no estado e uma receita médica para obtê-la na farmácia.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES