Fotógrafo amador faz registro impressionante do planeta Saturno

Norte-americano fez o clique no dia em que o planeta, famoso por seu anel, estava em seu ponto mais próximo da Terra

Saturno | REPRODUÇÃO INSTAGRAM/COSMIC_BACKGROUND
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O astrofotógrafo amador Andrew McCarthy conseguiu fazer um registro impressionante de Saturno no último domingo (14), quando o planeta estava no ponto de sua órbita que fica mais próximo da Terra, evento conhecido como "oposição".

Nesse período, em que a Terra está posicionada entre Saturno e o Sol, é possível fazer a observação do planeta a olho nu e é o melhor momento para fazer imagens claras e com um brilho mais intenso.

Planeta é famoso por seus anéis. (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM/COSMIC_BACKGROUND)

McCarthy, que mora em Arizona, nos Estados Unidos, dirigiu até Los Angeles para tirar as fotos com o céu limpo, já que em sua cidade o tempo estava nublado.

Ele usou duas câmeras e as posicionou no topo de um prédio e fez mais de 100 mil imagens de Saturno para encontrar o clique perfeito e mostrar detalhes dos famosos anéis do planeta.

Leia Mais

Confira a imagens:

"Isso foi capturado usando um telescópio de 11 polegadas e duas câmeras, uma para cores e outra para detalhes", afirma McCarthy. “Ele é criado a partir de mais de 100 mil quadros de imagens individuais capturados durante um período de cerca de 30 minutos nas primeiras horas da manhã”, completa, explicando os registros.

A "oposição" ocorre a cada 54 semanas, então a próxima chance de observar essa oposição de Saturno será no dia 27 de agosto de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES