Funcionária morre atropelada no pátio do Aeroporto de Congonhas

Enisete Fátima fazia parte da equipe de limpeza da empresa Swissport. Ainda não se sabe o motivo do acidente

Mulher morre atropelada por caminhão-tanque no aeroporto de Congonhas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de quinta-feira (13), ocorreu um trágico acidente no aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, no qual uma mulher morreu após ser atropelada por um caminhão-tanque. A vítima foi identificada como Enisete Fátima Gabriel, de 54 anos, que exercia suas funções na equipe de limpeza da Swissport, uma empresa prestadora de serviços aeroportuários.

Por volta das 14h30, ocorreu o incidente envolvendo a funcionária Enisete Fátima, no pátio do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ela foi atingida por um caminhão pertencente a outra empresa, responsável pelo transporte de combustível para abastecimento das aeronaves. Até o momento, as circunstâncias exatas que levaram ao acidente não foram esclarecidas.

Assim que o resgate chegou ao local, a equipe médica da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) foi acionada e prestou atendimento à vítima. Enisete foi prontamente socorrida e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Saboya. No entanto, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã seguinte, sexta-feira (14).

A Swissport lamentou o ocorrido e afirmou que vai prestar apoio financeiro e psicológico aos familiares da vítima. A empresa ainda informou que está cooperando com as investigações. 

"É com grande pesar que confirmamos um acidente de trabalho fatal envolvendo um funcionário da Swissport e um veículo de terceiros no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil. Nossos pensamentos e condolências vão para a família e os entes queridos afetados por esse trágico incidente. Estamos cooperando totalmente com as autoridades locais em sua investigação e garantindo que todo o apoio necessário seja fornecido aos envolvidos. A segurança e o bem-estar de nossos funcionários continuam sendo nossa maior prioridade, e continuamos a tomar todas as medidas para evitar tais acidentes".

O Sinteata (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviço Auxiliares de Transportes Aéreos) manifestou sua tristeza pela perda de Enisete nas plataformas de mídia social. O sindicato expressou seu pesar pela morte da trabalhadora e compartilhou palavras de condolências em relação ao trágico ocorrido. 

"É com profunda consternação que tomamos conhecimento do falecimento da companheira Enisete de Fátima Gabriel, líder de limpeza no aeroporto de Congonhas, ocorrido nesta sexta-feira, 14 de julho de 2023. Neste momento de grande dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências e nos colocamos à disposição dos familiares e amigos, nos unindo em oração para que sua passagem possa ser compreendida com a infinita bondade e misericórdia de Deus".

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviço Auxiliares de Transportes Aéreos lamentou morte - Reprodução/Facebook

(Com informações do Portal R7)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES