Fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato morre aos 97 anos

Em sinal de luto, todas as lojas da empresa em Franca permanecerão fechadas durante esta segunda-feira.

Luiza Trajano Donato, fundadora do grupo Magazine Luiza | Divulgação/Magazine Luiza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta segunda-feira (12), faleceu em Franca (SP) Luiza Trajano Donato, fundadora do grupo Magazine Luiza. Aos 97 anos, Luiza, tia da empresária Luiza Helena Trajano, veio a óbito em sua residência devido a causas naturais, conforme informações preliminares obtidas pela equipe da EPTV, afiliada da TV Globo na região de São Paulo.

O velório está agendado para as 10h no Velório São Vicente, seguido pelo enterro às 16h no Cemitério da Saudade. Em sinal de luto, todas as lojas da empresa em Franca permanecerão fechadas durante esta segunda-feira.

Luiza Trajano Donato ganhou reconhecimento por sua popularidade como vendedora em Franca e por ter fundado, em 1957, junto com seu marido, a loja que eventualmente se transformaria na primeira unidade de uma das maiores redes varejistas do Brasil.

Também conhecida como Tia Luiza, ela nasceu em Cristais Paulista (SP) em 1926, sendo criada por uma família de comerciantes. Aos 31 anos, casou-se com Pelegrino José Donato e ambos investiram as economias de anos de trabalho no varejo para estabelecer seu próprio empreendimento. Assim, fundaram a loja de presentes "A Cristaleira", localizada no Centro de Franca, que posteriormente seria renomeada como Magazine Luiza.

Apesar de não ter filhos, na década de 1990, escolheu sua sobrinha, Luiza Helena Trajano, para liderar a sucessão dos negócios. Esta empresária não apenas expandiu o grupo para todo o país, mas também se tornou uma das mais proeminentes figuras empresariais do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES