FWF lança campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A campanha é dirigida a servidores e lideranças comunitárias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Wall Ferraz - FWF lançou oficialmente uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti no Centro de Capacitação Profissional da Piçarreira com a presença dos Chefes dos Centros e de lideranças comunitárias. A abertura contou com a presença de repentistas que, através de versos improvisados, abordaram a temática relacionada à prevenção de doenças ligadas ao mosquito.

Uma equipe de técnicos da Fundação Municipal de Saúde – FMS realizou uma palestra abordando as principais doenças transmitidas pelo Aedes Aegypte: Dengue, Chikungunya e Zika, destacando aspectos como, surgimento, sintomas, complicações e formas de prevenção. Como parte da programação, foram distribuídos folhetos explicativos e mudas de plantas, além da demonstração de como funcionam os criadouros do mosquito. A equipe também apresentou o trabalho que a Prefeitura de Teresina está realizando nos bairros da capital para combater o mosquito.

A presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Caland, alertou os presentes sobre a importância do engajamento de toda a sociedade civil para o enfrentamento do problema. “Estamos vivendo um grave problema de saúde pública e, nesse momento, é importante termos a consciência da necessidade de um esforço conjunto para,através de ações preventivas, eliminarmos a proliferação do mosquito”, frisou.

A campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti será levada aos 12 Centros de Capacitação Profissional da FWF, os quais funcionarão como multiplicadores das informações recebidas durante o lançamento da campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES