Governo do AM confirma 12 turistas brasileiros entre 14 vítimas de acidente aéreo

Dentre as vítimas estão o piloto e o copiloto.

Governo do AM confirma 12 turistas brasileiros entre 14 vítimas de acidente aéreo. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Amazonas confirmou que entre as 14 pessoas morreram no trágico acidente neste sábado (16), onde uma aeronave caiu na cidade de Barcelos, interior do Amazonas, 12 eram turistas brasileiros que iam pescar no Rio Negro, localizado na cidade. Dentre  as vítimas estão o piloto e o copiloto. 

A aeronave utilizada para o transporte do grupo de turistas é um Embraer EMB-110 "Bandeirante", operado pela empresa ManausAerotáxi, com a capacidade de acomodar até 18 passageiros. De acordo com as informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave estava em conformidade com todas as regulamentações.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os corpos foram encaminhados ao ginásio da cidade, pois o local não possui uma infraestrutura de câmaras frias em um Instituto Médico Legal, e estão resguardados. Ainda de acordo com o Governo do Estado do Amazonas, o aeroporto local não permite operações de pouso e decolagem após o anoitecer.

Por meio de uma declaração oficial, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) anunciou que equipes de investigação do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), com base em Manaus e subordinado ao Cenipa, foram despachadas para lidar com o incidente relacionado à queda da aeronave registrada como PT-SOG.

Ainda neste domingo (17), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) partirá com destino a Barcelos para conduzir a perícia. A conclusão das investigações será realizada no menor prazo viável, levando em consideração a complexidade de cada situação e a necessidade de identificar possíveis fatores contribuintes.

O governo do Amazonas ainda estabeleceu um gabinete de crise dedicado a lidar com as ramificações do acidente. O órgão declarou que na fase inicial da operação, serão utilizadas técnicas específicas para coleta e validação de informações, preservação de evidências, inspeção preliminar dos danos na aeronave, bem como a obtenção de dados adicionais essenciais para conduzir a investigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES