Governo do Estado entrega mais uma etapa da Adutora do Litoral do Piauí

No total, o projeto possibilitará mais de quatro mil e trezentas ligações domiciliares externas.

r | r
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), entregará, nesta terça-feira (29), mais uma etapa da Adutora do litoral. Desta vez, serão beneficiadas com novas ligações de águas as comunidades de Barramares, Arrombado, Macapá e Maramar, também será realizada a entrega da estação elevatória do Coqueiro, que também foi concluída.

De acordo com o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, nos próximos meses serão beneficiadas a população das comunidades de Sobradinho, Carapebas, Mexiriqueira e Camurupim, todos em Luís Correia; e ainda Cajueiro da Praia (sede) e os povoados Barra Grande e Barrinha, localizados no mesmo município.

Governo do Estado entrega mais uma etapa da Adutora do Litoral do Piauí (Foto: Divulgação)

“A Adutora do Litoral é uma obra complexa e abrange várias etapas. A primeira, entregamos no início de março, na comunidade Carnaubal. Seguimos com o cronograma de serviços, de modo que agora mais uma fase foi concluída, e nos próximos meses, outras comunidades de Luís Correia, Parnaíba, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, também contarão com água em suas residências. Nossa previsão é entregar a obra concluída em setembro, contemplando todos os municípios do litoral com rede de abastecimento de água”, assegurou Leonardo Sobral.

O gestor do Idepi informa ainda que no povoado Camurupim já estão sendo executadas obras da segunda estação elevatória e de mais um reservatório com capacidade para 400mil litros de água que vão abastecer o município de Cajueiro da praia.

Considerada uma das obras hídricas mais importantes e mais esperadas para a população do Norte do Estado, a Adutora do Litoral contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população dos municípios litorâneos de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, beneficiando uma população de cerca de 200 mil habitantes. Os investimentos na obra chegam a R$ 70 milhões.

Todo o sistema adutor possui cerca de 82 km de extensão, além de quatro estações elevatórias, 14 unidades de reservatórios e uma unidade reservatório pulmão, localizada no bairro Pindorama, em Parnaíba, com capacidade de 3.540m³, aproximadamente 3 milhões de litros de água tratada e pronta para consumo da população. No total, o projeto possibilitará mais de quatro mil e trezentas ligações domiciliares externas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES