Governo Federal abre 10 mil novas vagas para programa Mais Médicos

O Ministério da Saúde informa ainda que, com a ampliação, o programa deve ter 15 mil novas vagas até o fim do ano

Governo Federal abre 10 mil novas vagas para programa Mais Médicos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (19), foi divulgado pelo Ministério da Saúde a abertura de dez mil oportunidades adicionais para o programa Mais Médicos, através do modelo de coparticipação com estados e municípios. A publicação do edital ocorreu no Diário Oficial da União. O Ministério da Saúde informa ainda que, com a ampliação, o programa deve ter 15 mil novas vagas até o fim do ano.  

O governo ressalta que será dada prioridade aos municípios com maior vulnerabilidade social e àqueles que enfrentam escassez de profissionais de saúde. Até o dia 27 de junho, todos os 5.570 municípios do Brasil terão a oportunidade de solicitar vagas no programa Mais Médicos, por meio do modelo de coparticipação. 

ACESSE AQUI O EDITAL

Nesse formato, o Ministério da Saúde realiza a dedução do repasse referente ao piso de atenção primária à saúde. No entanto, os administradores locais ainda são responsáveis pelo pagamento do auxílio-moradia e alimentação. As demais despesas do programa são cobertas pelo ministério. 

O programa Mais Médicos dará prioridade aos profissionais formados no Brasil. Aqueles que optarem por participar do programa terão a oportunidade de realizar especialização e mestrado em um período de até quatro anos. Além disso, caso optem por trabalhar em regiões remotas, o governo oferecerá um apoio financeiro proporcional por meio da bolsa-formação. 

Os beneficiados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), que optarem por participar do programa, também poderão receber incentivos financeiros que variam de R$ 238 mil a R$ 475 mil, dependendo do nível de vulnerabilidade do município e da permanência no programa por um período de 48 meses. Com isso, os profissionais poderão contar com auxílio para quitar até 80% do financiamento.

(Com informações do Portal iG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES