Grávida de gêmeos, teresinense pede ajuda para pagar cirurgia

Recentemente, durante uma ultrassom de rotina, a obstetra de Camila identificou uma abertura no tubo neural do bebê Daniel Filho.

Grávida de gêmeos | Grávida de gêmeos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A teresinense Camila Assunção Pires está lutando contra o tempo para conseguir realizar uma cirurgia em um dos filhos que espera. Grávida de um menino e uma menina, ela descobriu que um tipo grave de espinha bífida, chamado mielomeningocele, se desenvolveu no seu bebê do sexo masculino. Sem dinheiro para custear todo o procedimento, a família faz uma campanha de arrecadação.

Esta é a segunda gravidez da psicóloga. Segundo ela, o coração do seu primeiro filho parou de bater na nona semana de gestação. Recentemente, durante uma ultrassom de rotina, sua obstetra identificou uma abertura no tubo neural do bebê Daniel Filho. O problema pode causar muitas sequelas, como hidrocefalia, paralisia e flacidez dos músculos.

Daniel Rêgo e Camila Assunção (Foto: reprodução)

O procedimento deve ser realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no dia 24/11 e custa R$ 188 mil reais. Camila corre contra o tempo. A psicóloga está na 23ª semana de gravidez, sendo que a cirurgia é indicada entre a 28ª e a 30ª semana de gestação. 

Camila estava em João Pessoa quando recebeu o diagnóstico de mielomeningocele, e o marido, Carlos Daniel Rêgo, em Teresina. "Foram quase 10 dias de muito sofrimento, sem ter uma luz e sem o meu marido próximo. Ele chegou poucos dias depois pra me buscar e passarmos o restante da gestação em Teresina. Ele estava distante, chorava muito e não conseguia me acalmar", completa.

Ela conta que passou por momentos de angústia e falta de esperança durante a difícil procura por um médico especializado na cirurgia intrauterina em bebês gêmeos. Após muito pesquisar, ela descobriu que apenas a doutora Denise Araujo Lapa Pedreira, responsável pelo método de correção pré-natal da mielomeningocele fetal, é capaz de operar o bebê.

Camila e o marido aguardam a chegada dos gêmeos (Foto: reprodução)

A gestação dos gêmeos assusta, mas é celebrada diariamente pela família da dupla. Agora, os pais contam com o apoio e solidariedade das pessoas. "O fato de ter dois bebês preocupava muito, pois eu fiquei muito abalada e sem conseguir fazer praticamente nada, nem comer. Tudo só começou a melhorar quando encontrei uma médica e vi a possibilidade da cirurgia, a possibilidade do meu filho ter uma melhor qualidade de vida", acrescenta a psicóloga.

Saiba como ajudar!

Contas bancárias:

Camila Assunção Pires

Banco do Brasil

Ag. 3506-8 / C.c. 10963-0

Var. 51

Pix: CPF 004634213-37

Carlos Daniel Rêgo Moura

Caixa Econômica

Ag.0855 Op. 1288 Conta 751803698-4

Pix: CPF 017424863-63

Vakinha

vaka.me/2414041



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES