Grávida paquistanesa tem prego martelado na cabeça para ter menino; Entenda

A vítima procurou atendimento em um hospital na cidade, mas antes de buscar atendimento médico, tentou retirar o prego por conta própria, sem sucesso

Grávida | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher grávida teve um prego martelado na cabeça por um curandeiro na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão. Segundo a paquistanesa, ele havia garantido à vítima que, com o prego, ela daria à luz a um menino. A mulher é mãe de três meninas e está grávida de uma quarta.

A vítima procurou atendimento em um hospital na cidade, mas antes de buscar atendimento médico, tentou retirar o prego por conta própria, sem sucesso.

"Ela estava totalmente consciente, mas com muita dor", afirmou o médico Haider Khan à agência de notícias France Presse.

Grávida no Paquistão tem prego martelado na cabeça por curandeiro| FOTO: Agência Brasil 

Perfurou o crânio

Um raio X mostrou que o prego de cinco centímetros perfurou o crânio da mulher, mas não atingiu o cérebro.

Procurada pela France Presse, autoridades disseram que pretendem interrogar a mulher. "Em breve colocaremos nossas mãos no feiticeiro", disse o chefe de polícia de Peshawar, Abbas Ahsan.

Curandeiros no Paquistão

Os curandeiros tradicionais, com práticas enraizadas na mística sufi, são comuns no Paquistão — o quinto país mais populoso do mundo, com 225 milhões de habitantes.

A prática se mantém apesar de o país ter maioria muçulmana e algumas escolas de pensamento do Islã serem contra a prática.

No sul da Ásia, ter um filho é considerado um bom presságio por supostamente representar mais capacidade de assegurar o futuro financeiro dos pais do que uma filha.

Com informações da France Presse



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES