Guarda Municipal descentraliza ações com postos em todas as regiões de THE

Coronel Nixon faz balanço das ações da Guarda Civil Municipal em Teresina.

Coronel Nixon Frota | Ãngela Carvalho/Guarda Civil Municipal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coordenador de Segurança Pública da Prefeitura de Teresina, o coronel Nixon Frota disse em entrevista à TV Jornal Meio Norte que até este mês de dezembro, a Guarda Civil Municipal vai implantar dois postos fixos que estarão na zona Sudeste e Norte.

A proposta, segundo ele, é descentralizar os serviços e estar mais próximo da população. Para esses dois postos, os moradores das regiões são ouvidos e podem dar sugestões sobre os locais onde funcionarão os postos. “Faremos avaliação para decidir o melhor local”, diz o coronel, informando que a população pode ainda entrar em contato com a Guarda Civil Municipal por meio do número 153.

Atualmente, segundo o coronel Nixon, a GCM tem postos fixos na Avenida Marechal Castelo Branco, na Avenida Raul Lopes e na região Sul, no Complexo Parentão. Em cada um desses postos, há uma viatura específica e guardas que trabalham na área.

Coronel Nixon fala das ações e projetos da Guarda Civil Municipal (Foto: Ângela Carvalho/GCM)

Guarda Civil intensifica ações no centro no mês dezembro

O Coronel Nixon destacou ainda que a partir desta quarta-feira, 1º, a Guarda Civil Municipal dará início ao trabalho de motopatrulhamento no centro durante todo o mês de dezembro.

“A Guarda Civil Municipal faz a segurança do patrimônio público de Teresina, mas também, do cidadão, que é o bem mais valioso da cidade”, diz, enfatizando que de forma alguma, ela substitui ou concorre com as Polícias Civil e Militar, que são órgãos importantes. “Ela veio para complementar e zelar pelo patrimônio público municipal e, de forma indireta, há um reflexo na sociedade de uma sensação de segurança e ela tem sido muito acionada”, explica.

Teresina terá monitoramento eletrônico  e aplicativo

Na entrevista, o coronel Nixon falou sobre a inclusão de tecnologias, o sistema de monitoramento em toda a cidade, integrando Strans, Polícia Militar e vários órgãos de segurança e destacou ainda o sistema de monitoramento eletrônico nas escolas do município.

De acordo com o coronel Nixon, o Disque 153 será melhorado, terá uma sala exclusiva e estará atrelado ao sistema de monitoramento e com as viaturas.

“Estamos trabalhando para implantar o aplicativo THE Segura, que deve ser lançado em 2022 e disponível a todo cidadão que poderá baixar no celular e acompanhar as ocorrências, mandar localizações”, explica.

À TV Jornal Meio Norte, o coordenador de segurança da PMT falou sobre a ação voltada para os moradores de rua já realizada na cidade. “A ação vai ser intensificada. É um grupo heterogêneo, há pessoas que desejam sair das ruas, outras são dependentes químicos, têm problemas familiares. Há vários casos que precisam ser analisados e após segmentarmos, vamos buscar soluções para cada grupo”, diz. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES