Guia de turismo, pastor e músico: quem são as vítimas de acidente na Bahia

Caminhão bateu de frente em ônibus de turismo que voltada da Praia de Guarajuba, no litoral do estado

Guia de turismo, pastor e músico: quem são as vítimas de acidente na Bahia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo, um trágico acidente entre um micro-ônibus e um caminhão carregado com mangas ocorreu na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia. As vítimas incluem uma guia de turismo, um presbítero, uma diaconisa e um músico, todos a bordo do ônibus que retornava de uma excursão à praia de Guarajuba. As informações são do O Globo.

Até o momento, uma das vítimas identificadas é Michele Silva, de 30 anos, que atuava como guia turística. A confirmação foi feita por João Daniel da Conceição, advogado da família da vítima, que também é proprietária da empresa Naldo Transportes, responsável pelo ônibus envolvido no acidente.

Conforme relato do advogado, Michele era responsável pelo agendamento das excursões e pela elaboração dos contratos. Apesar de seu pai ser o dono da empresa, eles mantinham uma relação comercial. João Nilson, que também morreu no acidente, estava dirigindo o ônibus no momento da colisão. O advogado enfatizou que a documentação do veículo estava em dia, e uma vistoria regulamentar havia sido realizada menos de 30 dias antes do ocorrido.

Essas excursões eram realizadas praticamente mensalmente, reunindo grupos de amigos interessados em explorar diferentes praias. Durante o Ano Novo, por exemplo, o destino escolhido foi outra cidade: Morro de São Paulo.

Brigadista em acidente entre ônibus e caminhão com 25 mortos: "Luta contra o tempo" | Imagem: Reprodução/Portal A Tarde 

PRESBÍTERO E ESPOSA TAMBÉM ESTAVAM NO ÔNIBUS

Entre as vítimas do trágico acidente, encontra-se uma família que era assídua na Assembleia de Deus Madureira Jacobina. Os três membros da família foram identificados por amigos nas redes sociais como presbítero Erivaldo, diaconisa Tatiane e o filho, Emanuel. Amigos descrevem a família como "uma família abençoada, de Deus".

A Assembleia de Deus Madureira Jacobina, a igreja frequentada pela família, expressou condolências nas redes sociais por meio de uma nota de pesar. Fiéis e amigos que compartilhavam a fé com a família enlutada deixaram mensagens de condolências nos perfis da congregação. 

"Pb. Erivaldo, Dca. Tatiane, Emanuel. Deixaram Registrado nesse Ministério, em nosso convívio a sua História! Fiés dizimistas, ofertantes, ajudadores, comprometidos, empenhados, servos do Senhor. Só nos resta estarmos juntos em oração por todas as famílias enlutadas nesse momento de dor, lágrimas e luto!", compartilhou o pastor Mickael Lima, amigo da família. 

SAXOFONISTA FEZ ÚLTIMO SHOW NO RÉVEILLON

O saxofonista Gleidson Andrade, que desempenhava seu talento na banda do cantor Davi Lucca, encontra-se entre as vítimas fatais do acidente. A parceria musical entre os dois incluiu um show de Réveillon recente. Gleidson, autodeclarado flamenguista, compartilhou em seu último post nas redes sociais um momento em que tocava saxofone. Davi Lucca, em seu perfil nas redes sociais, dedicou uma emocionante homenagem ao amigo, destacando a longa colaboração que iniciou em 2018.

SOBRE O ACIDENTE

Na noite de domingo (7), um trágico acidente envolvendo um caminhão e um ônibus de turismo resultou em 25 mortes e cinco pessoas feridas na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a cerca de 290 km de Salvador.

O coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, que participou do resgate das vítimas, relatou que o incidente ocorreu por volta das 22h30, no km 381, nas proximidades de Gavião, no sentido de Jacobina. Das 25 vítimas fatais, 22 eram passageiros do ônibus de passeio, e as outras três estavam no caminhão. Tragicamente, 23 perderam a vida no local do acidente, e uma pessoa veio a falecer após ser levada para um hospital na região.

A causa da colisão ainda não foi esclarecida. O caminhão transportava mangas, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que algumas vítimas foram transferidas para hospitais em Salvador e Feira de Santana.

A Prefeitura de Jacobina emitiu uma nota lamentando o ocorrido e decretou três dias de luto oficial no município. Além disso, está organizando um velório coletivo no ginásio de esportes municipal, sem previsão de data e horário. A gestão municipal também está empenhada em agilizar a liberação e transferência dos corpos para Jacobina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES