Hamas diz que bombardeios de Israel mataram 'aproximadamente 50' reféns

Conforme o Hamas, cerca de 7 mil pessoas foram mortas nos bombardeios israelenses desde 7 de outubro

Hamas diz que bombardeios de Israel mataram 'aproximadamente 50' reféns | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo Hamas divulgou, na quinta-feira, que "aproximadamente 50" reféns israelenses foram mortos em Gaza devido a bombardeios de Israel. Tropas israelenses realizaram um ataque com tanques no enclave palestino com o objetivo de invadi-lo.

Conforme o Hamas, cerca de 7 mil pessoas foram mortas nos bombardeios israelenses desde 7 de outubro, a maioria delas civis, incluindo 2.913 crianças. Em Israel, as autoridades afirmam que 1.400 pessoas morreram desde o início da guerra, incluindo mil civis que perderam a vida no dia do ataque do Hamas.

A comunidade internacional expressa preocupação com as possíveis consequências de uma ofensiva terrestre israelense no enclave palestino, onde a ajuda internacional tem dificuldade em chegar aos 2,4 milhões de habitantes que vivem em condições humanitárias precárias.

Líderes europeus reunidos em Bruxelas manifestaram preocupação com a deterioração da situação humanitária em Gaza e defenderam a criação de "corredores humanitários" e "pausas" para atender às necessidades da população. Além disso, os 27 líderes expressaram apoio à organização de uma "conferência internacional de paz".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES