Exército de Israel faz operação por terra em Gaza e volta ao seu território

De acordo com os militares, operação foi feita para atacar posições do Hamas, nesta quinta-feira (26)

Exército de Israel faz operação por terra em Gaza e volta ao seu território | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Forças de Defesa de Israel anunciaram que realizaram uma operação por terra na Faixa de Gaza na quinta-feira, 26 de outubro. Segundo a agência Reuters, uma rádio controlada por militares descreveu a ação como "relativamente grande".

A operação teve como objetivo atacar posições do Hamas em Gaza, visando células terroristas, infraestruturas e postos de lançamento de mísseis antitanque. A Defesa de Israel afirmou que a operação foi conduzida como parte da "preparação para as próximas fases de combate". Após os ataques, os soldados deixaram a área e retornaram ao território israelense.

Israel já realizou ações pontuais por terra na Faixa de Gaza no passado. Por exemplo, na segunda-feira, 23 de outubro, as forças terrestres conduziram uma incursão na região em busca de informações sobre pessoas sequestradas pelo Hamas. O governo de Israel havia prometido uma ocupação por terra na Faixa de Gaza desde o início do conflito em 7 de outubro. Segundo o Ministério da Defesa, essa ocupação planejada deve ocorrer em três fases.

A primeira delas, já parcialmente em curso, consiste em ataques aéreos e a ofensiva por terra. Em um segundo momento, militares deverão combater em "bolsões de resistência" dentro da Faixa de Gaza. Na terceira fase, as tropas se retirarão, e Israel criará "um novo regime de segurança" que trará "uma nova realidade para a segurança dos cidadãos de Israel".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES