Hamas diz que míssil atingiu casa do principal chefe do grupo terrorista

A emissora acusou Israel de ter disparado o míssil usando um drone, mas essa informação ainda não foi verificada de forma independente.

O líder do Hamas, Ismail Haniyeh | Mohammed Salem/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um míssil atingiu a residência do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, na Faixa de Gaza, de acordo com informações de uma emissora de rádio associada ao grupo terrorista, divulgadas pela agência Reuters neste sábado (4). A emissora acusou Israel de ter disparado o míssil usando um drone, mas essa informação ainda não foi verificada de forma independente.

Até o momento, Israel não se pronunciou sobre o ocorrido, nem há informações claras sobre a presença de membros da família de Haniyeh na casa no momento da explosão. Segundo a publicação, Ismail Haniyeh está fora da Faixa de Gaza desde 2019 e reside entre a Turquia e o Catar.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou na sexta-feira (3) que Israel não concordará com um cessar-fogo temporário com o Hamas até que os mais de 240 reféns capturados pelo grupo radical islâmico durante o ataque do dia 7 de outubro sejam libertados. “Israel recusa um cessar-fogo temporário que não inclua o retorno de nossos reféns”, afirmou ele durante um discurso televisionado.

Ontem (3), as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) atacaram um comboio de ambulâncias na Cidade de Gaza, nesta sexta-feira (3), deixando dezenas de mortos e feridos, segundo informou o Ministério da Saúde em Gaza. Israel assumiu a autoria do ataque e disse que uma ambulância atingida foi "identificada pelas forças como sendo usada por uma célula terrorista do Hamas nas proximidades de sua posição na zona de batalha". As IDF afirmam ainda que têm "informações que demonstram que o método de operação do Hamas consiste em transferir agentes terroristas e armas em ambulâncias."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES