Israel recusa cessar-fogo na Faixa de Gaza até que os reféns sejam libertados

Secretário de Estado dos EUA e líder do grupo libanês Hezbollah defenderam nesta sexta-feira (3) pacificação em Gaza

Israel recusa cessar-fogo na Faixa de Gaza até que os reféns sejam libertados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou nesta sexta-feira (3) que Israel não concordará com um cessar-fogo temporário com o Hamas até que os mais de 240 reféns capturados pelo grupo radical islâmico durante o ataque do dia 7 de outubro sejam libertados. “Israel recusa um cessar-fogo temporário que não inclua o retorno de nossos reféns”, afirmou ele durante um discurso televisionado. 

Nesta sexta-feira, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, retornou a solo israelense com o propósito de aumentar a pressão sobre o governo de Israel em relação à sua ofensiva em andamento na Faixa de Gaza. O principal diplomata dos EUA se reuniu com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e outros funcionários de alto escalão em meio à crescente condenação internacional e ao aumento do número de vítimas civis em Gaza.

Blinken enfatizou a necessidade de pausas humanitárias no conflito e expressou a importância de fazer tudo ao alcance para proteger os civis. Além do secretário dos EUA, um dos principais focos de atenção no conflito foi o líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah.

Em seu primeiro discurso desde o início do conflito, Nasrallah apelou à intensificação dos esforços para alcançar um cessar-fogo em Gaza, enfatizando que esse é o "principal objetivo" do Hezbollah. Nasrallah responsabilizou os Estados Unidos pela guerra em Gaza e pelo elevado número de vítimas civis, destacando que uma redução da violência no enclave sitiado é crucial para evitar um conflito regional.

Em caso de escalada do conflito, o líder do Hezbollah afirmou que "a possibilidade de a frente libanesa se tornar uma batalha ampla é uma perspectiva realista".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES