Hamas diz que tentou soltar dois reféns, mas que Israel 'se recusou a receber'

Conforme as Forças de Defesa de Israel, o Hamas mantém 210 reféns desde o ataque em 7 de outubro

Hamas diz que tentou soltar dois reféns, mas que Israel 'se recusou a receber' | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um porta-voz do Hamas anunciou no sábado (21) que o grupo planejava liberar mais dois reféns por motivos humanitários, mas Israel recusou recebê-los. O grupo radical islâmico, as Brigadas Izz el-Deen al-Qassam, informou o Catar sobre essa intenção na sexta-feira (20). 

Conforme as Forças de Defesa de Israel, o Hamas mantém 210 reféns desde o ataque em 7 de outubro. Até agora, duas mulheres americanas sequestradas pelo Hamas foram libertadas: Judith Tai Raanan e sua filha Natali Raanan, de 17 anos. A libertação ocorreu na sexta-feira e elas foram entregues à Cruz Vermelha por razões humanitárias, devido à saúde debilitada da mãe.

EXÉRCITO DE ISRAEL QUER INTENSIFICAR BOMBARDEIOS EM GAZA

O exército israelense afirmou que planeja intensificar os ataques aéreos na Faixa de Gaza, uma região controlada pelo Hamas, e onde aproximadamente 2 milhões de pessoas residem. O general Danie Hagari, porta-voz do exército, declarou que essa intensificação deve começar a partir deste sábado (21). 

Os bombardeios retaliatórios de Israel contra esse território palestino resultaram na morte de pelo menos 4.385 pessoas, a maioria delas civis, de acordo com um novo balanço do Ministério da Saúde do Hamas, que detém o controle da Faixa de Gaza desde 2007.  

BIDEN: VAMOS TENTAR MANTER A TRAVESSIA ABERTA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste sábado (21) o compromisso de continuar colaborando com todas as partes interessadas para manter o posto de fronteira de Rafah aberto, que conecta o Egito à Faixa de Gaza. Vinte caminhões com suprimentos de ajuda humanitária atravessaram a fronteira para fornecer assistência aos palestinos da Faixa de Gaza.

Além disso, Biden afirmou que os Estados Unidos estão empenhados em garantir que os civis de Gaza tenham acesso a alimentos, água e cuidados médicos, sem que esses recursos sejam controlados pelo Hamas, que governa a Faixa de Gaza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES