Homem engolido por fogo na Espanha teve 80% do corpo queimado; estado grave

Angel Martin Arjona, 50 anos, está internado em um hospital da cidade de Valladolid

Homem de 50 anos foi engolido por fogo na Espanha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que fugiu de um incêndio em Tabara, na Espanha, com suas roupas em chamas depois de tentar cavar uma trincheira para proteger sua cidade está em estado grave em um hospital da cidade de Valladolid, mas conseguiu se comunicar com sua esposa,afirmou  um amigo da família nesta terça-feira (19).

Angel Martin Arjona, 50 anos, operava uma escavadeira quando o vento mudou a direção das chamas e engoliu o veículo onde ele estava e ele teve que fugir a pé. 

Leia Mais

Arjona sofreu queimaduras graves e recebeu os primeiros socorros no local antes de ser transportado para uma unidade especializada em tratamento de queimados na cidade vizinha, disseram os serviços de emergência locais. Ele teve 80% do corpo queimado e precisou ser transportado de helicóptero para a unidade de saúde.

O desespero de Arjona foi registrado em vídeo. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o fazendeiro correndo com o corpo em chamas. De acordo com a Euronews, a vítima conseguiu chegar à sua mulher, que o ajudou com os primeiros socorros e chamou os bombeiros.  

O amigo da família José Manuel Taba disse à agência de notícias Reuters que ele está em estado grave, mas havia se comunicado com sua esposa na madrugada.

"Ele está em uma condição muito grave, mas ele está consciente. Ele falou com sua esposa ou fez gestos com ela", disse Taba à Reuters. "É uma situação muito complexa."

Homem de 50 anos foi engolido por fogo na Espanha

O incêndio, que começou em Losacio, causou duas mortes, deixou três pessoas gravemente feridas e retirou mais de 6.000 pessoas de suas casas, segundo as autoridades. O fogo ao redor de Tabara foi controlado, mas outros continuaram a queimar nas proximidades, inclusive em torno de um parque eólico.

Rafael Reyes, um funcionário do serviço regional de combate a incêndios de Madri, pediu que qualquer um que visse fumaça chamasse os serviços de emergência imediatamente.

Ele disse que os civis não devem se aproximar de um incêndio ativo e que até os bombeiros foram forçados a esperar o momento certo para agir. No entanto, ele disse que os civis poderiam tentar abafar incêndios que estejam em estágios iniciais.

"Se é um fogo pequeno e controlável, apenas começando, devemos tentar apagá-lo com terra, areia, água ou cortando alguns galhos verdes e tentando sufocá-lo atingindo a base das chamas", disse ele à emissora de TV local Antena 3.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES