Homem mata criança palestina nos EUA e diz que motivo foi a guerra em Gaza

O homem de 71 anos, está sendo acusado de homicídio doloso, tentativa de homicídio e crime de ódio

Homem mata criança palestina nos EUA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 71 anos, identificado como Joseph Czuba, foi preso pela polícia de Illinois, nos Estados Unidos, acusado de assassinar um menino de seis anos e esfaquear uma mulher de 32, nas proximidades de Chicago. As vítimas eram muçulmanas, e conforme detalhou a Polícia do Condado de Will, onde o fato ocorreu, o homem afirmou que cometeu o crime devido ao conflito entre Israel e o Hamas. 

Os investigadores conseguiram determinar que ambas as vítimas do ataque brutal foram selecionadas pelo suspeito por serem muçulmanas e devido ao conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e Israel. Czuba está sendo acusado de homicídio doloso, tentativa de homicídio e crime de ódio.

Os policiais chegaram à residência por volta das 11h30 (horário local, 13h30 no horário de Brasília) no sábado (14) e encontraram a mulher e seu filho Wadea Al-Fayoume, de 6 anos, com "múltiplas facadas" no peito, pescoço e membros superiores.

Joseph Czuba, o suspeito dos crimes, foi encontrado sentado na calçada em frente à casa com ferimentos na cabeça. Ele foi levado ao hospital para tratamento, mas posteriormente foi detido para interrogatório.

Ambas as vítimas foram encontradas em um quarto. A mulher está hospitalizada e está se recuperando dos ferimentos. As autoridades acreditam que ela sobreviverá aos ferimentos causados pelas facadas, conforme informado no comunicado da polícia. A faca utilizada no crime é de uso militar, conforme relatado pelas autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES