Homem morre após surtar em voo e tentar abrir porta de avião com Wellington Dias

A companhia Ethiopian confirmou a informação à colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo

Homem morre após surtar em voo e tentar abrir porta de avião com ministros de Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o voo que transportava ministros do governo Lula para a Etiópia, na madrugada desta quinta-feira (15), ocorreu a morte de um passageiro. A Ethiopian Airlines, responsável pelo voo, confirmou o óbito à coluna da jornalista Mônica Bergamo. A bordo estavam os ministros, Vinicius Marques de Carvalho (Controladoria-Geral da União), Anielle Franco (Igualdade Racial), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Silvio Almeida (Direitos Humanos).

Segundo relatos, o passageiro, que não teve a sua identidade revelada, passou mal, teve um surto, gritou palavras desconexas e "diga amém" repetidas vezes e tentou abrir a porta do avião em pleno voo. Após ser contido, convulsionou e morreu.

Homem morre após surtar em voo e tentar abrir porta de avião com ministros de Lula - Imagem: Reprodução/Instagram

A viagem, com mais de dez horas de duração, estava apenas na metade do trajeto quando ocorreu o óbito. A Ethiopian Airlines, contatada pela coluna, optou por não divulgar a nacionalidade do passageiro, mas esclareceu que ele não era brasileiro.

"Nós não podemos passar informações pessoais, como nome ou causa da morte", diz a companhia, em nota. "Todas as medidas necessárias já foram devidamente tomadas", acrescenta. Segundo relatos, o homem era nigeriano.

Os ministros desembarcaram na Etiópia nesta quinta-feira para acompanhar o presidente Lula (PT) em sua viagem pelo continente africano. Na capital etíope, o Brasil participará da cúpula da União Africana.

(Com informações da FolhaPress - Mônica Bergamo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES