Homem morre depois de três dias com espinha de peixe presa no intestino

O fragmento teria perfurado o intestino do homem que ingeriu sem saber. O fato aconteceu no Sri Lanka

Espinha de peixe ingerida por home levou a sua morte | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um senhor de 61 anos morreu em razão de uma espinha de peixe de 2 centímetros. O fragmento teria perfurado o intestino dele. O fato aconteceu no  Sri Lanka e sua identidade não foi revelada. Ele ingeriu a espinha sem saber. O caso foi relatado no International Journal of Surgery Case Reports. 

O paciente teria ficado com o espinho por três dias machucando o intestino. Segundo a publicação, o homem, que exercia a profissão de agricultor, tinha diabetes tipo 2 e pressão alta. 

Encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com urgência ao apresentar dores abdominais, febre, vômitos e constipação, ele recebeu o atendimento necessário.

Problema com ingestão de espinhas de peixe é mais comum do que se imagina- Freepik

“Tinha forma de gancho e provocou uma perfuração de 5 milimetros no intestino com fluídos purulentos circundantes”, explicou os responsáveis pelo caso. O pedaço do osso de peixe foi encontrado após os médicos realizarem exames de imagem no paciente.

A causa da morte, segundo os médicos, foi uma infecção generalizada causada pelas fezes que escorreram para fora do intestino com o ferimento. Mesmo com os fortes tratamentos para suprir a infecção, a condição do homem se deteriorou e após oito horas, ele teve uma parada cardíaca o levando a óbito.

Para evitar o problema é preciso antes de comer olhar bem os alimentos - Fonte: Noticiasaominuto 

Perfurações gastrointestinais

Apesar de a história ser surpreendente, profissionais da área de saúde alertam que é mais comum do que se pensa e a ingestão de pedaços de peixes, como as espinhas, são os principais causadores de perfurações gastrointestinais.

Por isso é importante sempre observar os alimentos, cortá-los em pedaços pequenos e minuciar nas buscas pelos pedaços mais pontudos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES