Homem morre eletrocutado depois de salvar filhos de descarga elétrica, nos EUA

O pai ao perceber o que acontecia, correu rapidamente e conseguiu retirar os filhos da fonte

Descarga eletrica | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (22), um homem foi eletrocutado ao tentar salvar seus filhos em Harbourside Place, um complexo comercial e gastronômico na Flórida, nos Estados Unidos. Nate Davenport, 45 anos, estava com seus filhos quando dois deles, de 8 e 11 anos, estavam brincando na fonte de água e começaram a gritar de repente.

De acordo com informações da emissora WBPF, as crianças foram eletrocutadas enquanto estavam no local. O pai rapidamente correu para ajudá-las, conseguindo retirar os dois filhos da fonte. No entanto, durante o processo, ele próprio foi atingido por várias descargas elétricas.

Três crianças, além de Davenport e outro adulto, foram rapidamente encaminhados ao Jupiter Medical Center. No entanto, infelizmente, David não conseguiu recuperar a consciência e acabou falecendo. Enquanto isso, os filhos de David foram levados ao Centro Médico St. Mary's, onde permanecem sob observação.

“Ele levou um golpe pelos filhos. Passamos 45 anos com ele. Deus nos abençoou com ele. Ele era um homem incrível e deu a vida pelos filhos”, dise Mary Davenport, mãe de David.

A família não teve a oportunidade de se despedir e permanece sem entender completamente o que aconteceu. Uma porta-voz de Harbourside afirmou que as crianças não foram eletrocutadas na área das "splashes d'água", mas sim na fonte próxima ao palco, onde há um aviso de "proibido subir". As autoridades policiais estão conduzindo uma investigação com o auxílio do Departamento de Construção da cidade, Harborside Place e Florida Power & Light.

Nate Davenport, que era o presidente da RGD Consulting Engineers, uma empresa fundada por seu pai, Bob Davenport, perdeu a vida no incidente. A esposa, Mary, mencionou que o apoio recebido dos amigos e da comunidade tem sido fundamental para ajudar a família a lidar com a tragédia.

“Nós temos recebido muitos e-mails e ligações de clientes e amigos, que dizem o quanto Nate significava para eles e impactava as suas vidas. Esta é a nossa benção”, disse WBPF.

COM INFORMAÇÕES DE O GLOBO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES