Homem que agrediu juíza após condenação volta ao júri algemado e usando 'focinheira'

O homem havia atacado a juíza após ouvir sua condenação por agressão

Homem que agrediu juíza após condenação volta ao júri | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que atacou a juíza Mary Kay Holthus, após ouvir sua condenação no início deste mês, compareceu novamente ao júri nesta segunda-feira (8) com algemas duplas, uma máscara (focinheira) e luvas de proteção.

Nem ele nem o advogado receberam permissão para falar durante o breve comparecimento no tribunal. Nesta terça-feira,  Delone Redden, enfrentará um novo júri, agora com outro juiz, para responder por 15 novas acusações criminais relacionadas ao ataque no tribunal, incluindo tentativa de homicídio, extorsão, coerção com força e agressão a uma pessoa protegida. Ele pode ficar preso por décadas, se for condenado.

A juíza do Tribunal Distrital do Condado de Clark, Mary Kay Holthus, afirmou: "Quero deixar claro que não estou mudando ou modificando a sentença que estava impondo na semana passada, antes de ser interrompida pelas ações do réu". Apesar de a sentença poder durar até quatro anos, o homem poderá receber liberdade condicional em 19 meses, dependendo de seu comportamento na prisão e das decisões de um conselho de liberdade condicional.

No dia 3 deste mês, Redden pulou sobre a mesa da juíza socando-a repetidamente e gritando palavrões enquanto os agentes de segurança tentavam contê-lo. A juíza sofreu alguns ferimentos, mas voltou ao trabalho no dia seguinte. A mãe adotiva de Redden e a irmã mais velha afirmaram aos repórteres fora do tribunal que ele havia sido diagnosticado com esquizofrenia e transtorno bipolar, embora os registros do tribunal mostram que ele foi considerado competente para ser julgado.

O promotor distrital do condado de Clark, Steve Wolfson, disse que o histórico criminal de Redden incluía condenações por três crimes e nove contravenções, a maioria envolvendo atos violentos.

Veja o vídeo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES