Hospitais realizaram mais de 10 mil atendimentos no carnaval em Teresina

Somente nos campos de urgência e emergência geral foram realizados 8037 atendimentos, sendo 6500 adultos e 1537 pediátricos.

Avalie a matéria:
Hospitais realizaram mais de 10 mil atendimentos no carnaval em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante os dias de carnaval (25 de fevereiro a 02 de março de 2022), a rede hospitalar de Teresina realizou um total de 10.767 atendimentos. Nestes dias, os 10 hospitais, três upas e quatro maternidades municipais mantiveram seus serviços essenciais, como os de urgência e emergência, em pleno funcionamento para receber a população.

Leia Mais

Somente nos campos de urgência e emergência geral foram realizados 8037 atendimentos, sendo 6500 adultos e 1537 pediátricos. Foram realizados ainda 1368 atendimentos especializados, dos quais 529 foram na área de obstetrícia, 482 foram para casos suspeitos de covid, 219 na área de ortopedia e 138 na área de odontologia.

Hospitais realizaram mais de 10 mil atendimentos no carnaval em Teresina (Foto: Reprodução)

A rede hospitalar contou ainda com o suporte da Central de Transportes (CRT), encarregada do transporte de pacientes entre hospitais. Entre os dias 25 de fevereiro a 02 de março, foram realizadas 816 conduções de pacientes transferidos pela CRT.

Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU esteve de plantão no carnaval com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. Neste período foram realizados 546 atendimentos, sendo 170 atendimentos de urgência clínica e 126 acidentes de trânsito. “Observamos que o dia de maiores ocorrências foi o domingo, com 158 atendimentos em 24 horas”, comenta Roberta Berté, Gerente de Atenção Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde (FMS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES