HUT possui 17 leitos de UTI credenciados pelo Ministério da Saúde

O recurso mensal que será acrescido pela habilitação desses leitos é de R$ 306.000,00, o que melhora a manutenção do fluxo de recursos do hospital

HUT passa a ter 17 leitos de UTI credenciados | (Ascom/HUT)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS) agora possui a homologação do Ministério da Saúde para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI 04).

Segundo o documento, foi possível o credenciamento de 17 leitos autorizados pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e oficializado, no Diário Oficial da União, por meio da portaria nº 3.209, publicada no último dia 04 de agosto.

“Fizemos adequações na estrutura física, agregamos equipamentos adquiridos durante a pandemia aos que a unidade já dispunha e tudo que a Secretaria e a Vigilância do Estado exigem para que se tenha os leitos”. Destacou a enfermeira Silvia Alcântara, gerente do antigo posto 10, agora UTI 04.

HUT passa a ter 17 leitos com credenciamento do Ministério da Saúde - (Ascom/HUT)

Pacientes graves

A homologação fortalece a sequência de amplo atendimento a pacientes adultos potencialmente graves, a UTI 04 do HUT é habilitada como tipo II, onde constam os critérios e estrutura aceitáveis para atendimento de gravidade e entre os principais motivos de internação, estão usuários com condições clínicas (AVC isquêmicos, insuficiência renal), traumas, neurológicas e cardiológicas.

O recurso mensal que será acrescido pela habilitação desses leitos é de R$ 306.000,00, o credenciamento melhora a manutenção do fluxo de recursos do hospital, garantindo atendimento a tantos pacientes que nos buscam diariamente. Enfatiza Dora Soares, gerente de faturamento do Hospital.

Atualmente o HUT possui 368 leitos, divididos em: 270 enfermarias adulto, 38 enfermarias pediátrica, 17 leitos semi intensivos, 33 leitos de UTI adulto e 10 infantil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES