Idosa que acordou durante o próprio velório morre uma semana depois

A equatoriana foi mantida internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando veio a falecer após sofrer um “acidente vascular cerebral [AVC] isquêmico”.

Idosa que acordou durante o próprio velório morre uma semana depois | Reprodução/Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A idosa equatoriana, identificada como Bella Montoya, que despertou no meio de seu próprio velório após ter sido erroneamente declarada morta, desta vez faleceu na sexta-feira (16). A morte ocorreu após alguns dias de internação hospitalar, de acordo com as autoridades de saúde. O caso repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões.

A senhora, de 76 anos, foi declarada morta em 9 de junho em um hospital público localizado em Babahoyo, sudoeste do Equador. Na ocasião, enquanto seus entes queridos a velavam durante o funeral, ela surpreendentemente acordou e, desesperada, bateu no caixão em pedindo de ajuda.

Após o inesperado ocorrido, Bella Montoya foi mantida internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até sexta-feira, quando veio a falecer após sofrer um "acidente vascular cerebral [AVC] isquêmico". A informação foi anunciada pela autoridade sanitária regional em sua conta no Twitter.

Um vídeo do incidente que se tornou viral nas redes sociais mostra a idosa respirando com dificuldade após seus familiares abrirem o caixão. A cena causou grande comoção e gerou ampla repercussão online. Conforme citado pelo jornal El Universo, o filho de Bella Montoya, Gilber Barbera, confirmou o falecimento.

"Desta vez minha mãe sim morreu [...], minha vida já não será a mesma", informou.

O Ministério da Saúde do Equador anunciou que está conduzindo uma investigação para identificar os responsáveis pelo equívoco no atestado de óbito. Segundo informações do hospital, a idosa não respondeu aos esforços de reanimação realizados em 9 de junho.

Veículos de mídia locais relatam que a idosa possivelmente teria experimentado um episódio de catalepsia, uma condição neurológica caracterizada pela paralisia do corpo. Essa condição pode levar ao engano de que a pessoa está morta, já que os sinais vitais podem ser extremamente baixos ou difíceis de detectar.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES