Idosa se desespera para provar que está viva e receber benefício do INSS

Idosa está há mais de um ano tentando provar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que está viva

Juracy ainda espera para receber benefício | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Juracy Abreu de Salles, 84 anos,  segura um cartaz  em que está escrito: "Por favor!!!! Eu não estou morta!!! Eu estou viva INSS!!!

A senhora buscou as redes sociais para provar que estava viva.  Ao EXTRA ela declarou que recebia o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas). Ele  equivale a um salário mínimo e ela vinha recebendo a há 19 anos. Em fevereiro de 2021deixou de receber.

Juracy espera por decisão do INSS para receber benefício - reprodução

Atendimento

Ao buscar informações na central de atendimento telefônico 135 do INSS em março, a idosa foi informada que o pagamento havia sido suspenso por falta de recadastramento. Juracy garante que fez a prova de vida.

Em março do ano passado estive no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), além disso fiz a prova de vida no banco em janeiro. Por que cortaram meu pagamento?

Idosa apelou as redes sociais para mostrar que estava viva- reprodução internet

Resposta do INSS

Depois de seguir todo um protocolo de documentos e idas a postos do INSS ela se recebeu a resposta do INSS de que não seria possível dar prosseguimento ao restabelecimento do BPC/Loas. Somente em novembro a família tomou conhecimento de que o benefício foi negado porque Juracy constava como falecida no INSS.

A notícia deixou a idosa com depressão e teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há poucos dias. Juracy recebia o  BPC/Loas. Saiba mais no vídeo sobre esse benefício e quem tem direito a ele.

Óbito não localizado

Segundo a família que buscou explicação do INSS e descobriu que com exceção do nome de quem havia morrido, que era o de Juracy, todas as outras informações que constavam no INSS eram do seu falecido marido.

Apesar de ter já feito uma nova prova de vida ela continua sem receber o benefício até agora.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES