Imagens fortes: cachorro é esfaqueado pelo próprio dono no Piauí

Força Tática de Valença do Piauí prendeu o homem em flagrante por maus tratos aos animais.

cachorro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado apenas pelas iniciais L.F.S, foi preso pelos Policiais Militares da Força Tática de Valença na noite desta terça-feira (06), após agredir o seu cachorro com um facão. O caso foi denunciado pela Associação de Proteção dos Animais da cidade. O animal ficou gravemente ferido. As informações são do Canal 121. 

A Força Tática foi informada da localização do acusado, que foi preso no conjunto Raul Alencar. O animal também foi resgatado no local.  Ele foi preso em flagrante e apresentado na delegacia de Valença para autuação por crime ambiental, e poderá ser condenado a uma pena de 02 a 05 anos de reclusão, nos termos da recente alteração legislativa trazida pela lei 14.064/2020 (crimes de maus tratos contra cães e gatos).

O animal foi socorrido gravemente ferido. Ele recebeu atendimento veterinário gratuito em um Pet Shop da cidade, onde se recupera da lesão e posteriormente será encaminhado para adoção. Algumas imagens abaixo precisaram ser borradas por apresentar conteúdo forte.

 

Maior pena para maus tratos a animais

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena prévia de três meses a um ano de reclusão, além de multa. A lei sancionada na terça-feira (29) pela presidente Jair Bolsonaro também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

LEIA MAIS:  Cachorro é esfaqueado após latir em motociclista em cidade do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES