Incêndio de grandes proporções atinge áreas do Parque Nacional de Brasília

Os meteorologistas afirmam que o indicador e as altas temperaturas devem se manter nos mesmos níveis até o fim desta semana.

Incêndio de grandes proporções atinge áreas do Parque Nacional de Brasília | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Nacional de Brasília, no início da tarde desta segunda-feira (5). O fogo se alastra pela vegetação, uma enorme nuvem de fumaça é vista de vários pontos da capital. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atua no combate ao fogo com cinco viaturas e a aeronave da corporação. 

No sábado (03), o Distrito Federal registrou o dia mais seco do ano, com umidade a 9%. Já no domingo (4), a Defesa Civil emitiu um "alerta vermelho" de baixa umidade na capital. A medida indica "grande perigo", com umidade abaixo de 12% por dois dias seguidos.

Incêndio de grandes proporções atinge áreas do Parque Nacional de Brasília (Foto: TV Globo)O Distrito Federal completou mais de quatro meses sem registrar chuvas. São 121 dias seguidos sem ocorrência de precipitações verificadas pela principal estação meteorológica do Inmet em Brasília, no Sudoeste.

Os meteorologistas afirmam que o indicador e as altas temperaturas devem se manter nos mesmos níveis até o fim desta semana, o que aumenta riscos de incêndio florestais e exige atenção à saúde — especialmente de crianças, idosos e animais.  

Incêndio de grandes proporções atinge áreas do Parque Nacional de Brasília (Foto: TV Globo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES