Inmet emite alerta de chuvas intensas para os 224 municípios do Piauí

O alerta teve início às 10h desta quarta (16) e vale até às 10h de quinta (17). Podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia

Inmet emite alerta de chuvas intensas para os 224 municípios do Piauí | Foto: Werton Costa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (16), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta laranja para chuvas com grau de severidade "Perigo" para os 224 municípios do Piauí

O alerta teve início às 10h desta quarta (16) e vale até às 10h de quinta (17). Podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Há também a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta também abrange parte dos municípios do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Tocantins, Bahia, Paraíba, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rondônia.

Inmet emite alerta de chuvas intensas para os 224 municípios do Piauí - Imagem: Reprodução

O Inmet orienta a população que, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

É recomendado ainda que, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES