Inscrições para lista de espera do Sisu terminam na próxima terça-feira, 4

Os candidatos que estiverem na lista de espera para a matrícula serão convocados diretamente pelas instituições de ensino a partir do dia 10 de julho

Inscrições para lista de espera do Sisu terminam na próxima terça-feira, 4 | Juca Varella/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2023 têm até terça-feira (4) para manifestar seu interesse em participar da lista de espera. O prazo de inscrição teve início na terça-feira passada (27) e deve ser realizado através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Os candidatos que estiverem na lista de espera para a matrícula serão convocados diretamente pelas instituições de ensino a partir do dia 10 de julho. É importante ressaltar que o estudante interessado deve se informar junto à instituição para a qual está inscrito, a fim de obter informações precisas e atualizadas sobre o processo de convocação e matrícula.

“As convocações são gerenciadas e realizadas por cada instituição, de acordo com seu planejamento. As informações, conforme portaria, devem estar em edital da instituição de educação superior e no site da instituição”, diz o Ministério da Educação (MEC).   

O prazo final para os estudantes efetuarem a matrícula nas instituições de ensino para as quais foram selecionados é o dia 4 de julho. Esse prazo teve início no dia 29 de junho, uma quinta-feira. Os candidatos devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento determinados por cada instituição, conforme indicado em seu respectivo edital. O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da chamada única do Sisu no dia 27 de junho, por meio do portal do Sisu. Nesta segunda edição de 2023, o programa registrou um total de 305.797 inscritos.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES