Instagram vai emitir alertas noturnos para jovens saírem do aplicativo

O anúncio foi feito na última quinta-feira (18) e faz parte das iniciativas da plataforma para “apoiar adolescentes e famílias na facilitação do gerenciamento do tempo gasto” nas redes sociais

Instagram vai emitir alertas noturnos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Meta divulgou que vai disparar alertas noturnos no Instagram direcionados a adolescentes que passarem mais de dez minutos assistindo a Reels ou trocando mensagens diretas com outros usuários. Esses alertas têm como objetivo lembrar aos jovens que está tarde, incentivando-os a encerrar a utilização do aplicativo e ir dormir.

Os avisos conterão mensagens como: "Que tal fazer uma pausa? Está ficando tarde; considere encerrar o Instagram pelo resto da noite". Os usuários terão a opção de continuar na tela anterior, sendo apresentada logo abaixo a alternativa.

Contudo, a Meta não especificou a faixa etária dos adolescentes que receberão esses alertas, nem o horário em que os mesmos serão emitidos. O anúncio foi feito na última quinta-feira (18) e faz parte das iniciativas da plataforma para "apoiar adolescentes e famílias na facilitação do gerenciamento do tempo gasto" nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES