4º avião da United Airlines sofre com problemas de operação em uma semana

A aeronave conseguiu aterrissar com segurança no Aeroporto Internacional de Los Angeles por volta das 11h30 (horário de Brasília)

Avião da United Airlines faz pouso de emergência nos EUA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião da United Airlines, que partiu de São Francisco com destino à Cidade do México, realizou um pouso de emergência em Los Angeles nesta sexta-feira, 8, devido a um problema hidráulico relatado pela tripulação durante o voo. Esta é a quarta emergência de voo da companhia aérea em uma semana.

NINGUÉM FICOU FERIDO: A aeronave conseguiu aterrissar com segurança no Aeroporto Internacional de Los Angeles por volta das 11h30 (horário de Brasília) e nenhum dos 110 passageiros a bordo ficou ferido, de acordo com a companhia aérea em comunicado oficial.

Embora vários caminhões de bombeiros estivessem prontos para intervir, sua intervenção não foi necessária, afirmou Nicholas Prange, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Los Angeles. A companhia aérea garantiu aos passageiros que poderiam continuar sua viagem para o México em outro avião programado para partir mais tarde no mesmo dia. "Informações preliminares indicam que houve apenas um problema com um sistema nesta aeronave", declarou a empresa no comunicado.

CASO SERÁ INVESTIGADO: A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos anunciou que investigará o pouso de emergência. Poucas horas antes, os passageiros de outro voo da United Airlines precisaram ser evacuados após a aeronave derrapar na pista e ficar presa na grama, na cidade de Houston, no Texas. Não houve feridos entre os 160 passageiros e seis membros da tripulação, conforme relatado pela companhia aérea em outro comunicado.

Um vídeo compartilhado nas mídias sociais após o pouso em Houston mostrou a aeronave inclinada para um lado, com uma de suas asas quase tocando o solo.

Na quinta-feira, 7, outro voo da United Airlines realizou um pouso de emergência em Los Angeles. Este era um jato que seguia para o Japão e perdeu um pneu durante a decolagem em São Francisco. Não houve feridos registrados. Imagens de vídeo mostram o avião perdendo um dos seis pneus do trem de pouso principal do lado esquerdo poucos segundos após a decolagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES