7º dia: Guerra entre Israel e Hamas já deixou mais de 3 mil mortos

O número de vítimas fatais e feridos continua a aumentar consideravelmente, agravando a crise humanitária na região.

Guerra entre Israel e Hamas já deixou mais de 3 mil mortos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas atingiu o sétimo dia e já ultrapassou a trágica marca de 3 mil mortes. A guerra teve início no sábado (7/10) quando os radicais do Hamas invadiram Israel, resultando em mortes e sequestros de civis. O número de vítimas fatais e feridos continua a aumentar consideravelmente, agravando a crise humanitária na região.

Nesta sexta-feira (13/10), o Ministério da Saúde palestino confirmou que 1.799 pessoas perderam suas vidas na Faixa de Gaza durante este período. Por outro lado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) relataram 1,3 mil mortes. Somando esses números, temos um total de 3.099 vítimas fatais, além de 11 óbitos confirmados na Cisjordânia.

De acordo com informações do jornal norte-americano The New York Times, militares israelenses lançaram um ataque na Cisjordânia em resposta a protestos palestinos contra o governo de Israel e em solidariedade a Gaza.[

O número de feridos é alarmante, totalizando cerca de 10 mil pessoas, sendo 6.388 vítimas devido aos bombardeios israelenses em retaliação ao ataque perpetrado pelo grupo radical islâmico Hamas. 

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou ordem de evacuação enviada pelas Forças de Defesa israelenses. De acordo com o comunicado, todos os habitantes do norte da Faixa de Gaza devem abandonar a região e seguir para o sul nas próximas 24 horas. Isso deve acontecer por volta das 18h (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES