Jornalista morre e outros 2 ficam feridos após bombardeio de Israel no Líbano

De acordo com a publicação da TV AL-Jazeera, os jornalistas cobriam uma série de bombardeios na área de fronteira quando foram atingidos por um dos ataques.

Fotojornalista Issam Abdalla | FOTO: Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fotojornalista Issam Abdallah, da agência de notícias Reuters, morreu após bombardeios israelenses terem sido registrados no sul do Líbano nesta sexta-feira (13). Além dele, outros dois profissionais da imprensa ficaram feridos no ataque ocorrido na fronteira. A informação foi divulgada pela rede de TV local, AL-Jazeera.

“O projétil do tanque os atingiu diretamente. Foi horrível. A situação lá era, não posso explicar, não posso descrevê-la”, relatou Ali Hashem, correspondente da Al Jazeera, de Alma ash-Shaab.

As vítimas que ficaram feridas trata-se do cinegrafista Elie Brakhya e a repórter Carmen Joukhadar. De acordo com a publicação da TV AL-Jazeera, os jornalistas cobriam uma série de bombardeios na área de fronteira quando foram atingidos por um dos ataques. O momento foi registrado ao vivo pela Reuters. 

Fotojornalista Issam Abdalla | FOTO: Redes Sociais

Segundo fontes libanesas e israelenses, a ofensiva teria sido uma resposta a uma "tentativa de invasão" do Estado Judeu pelo Norte. O caso é investigado como uma tentativa de infiltração inimiga, pois o sul do Líbano é a área de atuação do Hezbollah, grupo considerado terrorista por Israel e que declarou apoio ao Hamas. 

As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que uma explosão foi detectada na cerca de segurança próxima à cidade de Hanita, provocando "danos leves" à estrutura. Os militares israelenses afirmaram ainda que responderam à agressão com disparos de artilharia. 

"[O Exército] está respondendo atualmente com disparos de artilharia ao território libanês", informaram as IDF em um comunicado.

Conforme a agência francesa, os bombardeios de Israel tiveram como alvo as imediações de Dhayra e Alma al-Shaab, duas localidades perto da fronteira. Também teriam atingido um posto do Exército do Líbano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES