Aumenta para 112 o número de mortos em incêndios florestais no Chile

Os fortes ventos complicaram os esforços de combate, permitindo que as chamas se espalhassem e destruíssem bairros inteiros

Sobe para 112 o número de mortos em incêndios florestais no Chile | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de mortes causadas pelos incêndios florestais no Chile aumentou para 112. As equipes de resgate continuam suas operações nesta segunda-feira (5). O presidente Gabriel Boric classificou a situação como uma "tragédia de grande magnitude". Este é o pior desastre natural no Chile desde 2010, quando um terremoto deixou cerca de 500 mortos.

 Incêndios florestais (Foto: Reprodução)

Os incêndios florestais ganharam força na sexta-feira (2), atingindo particularmente as regiões turísticas de Viña del Mar e Valparaíso. Os fortes ventos complicaram os esforços de combate, permitindo que as chamas se espalhassem e destruíssem bairros inteiros.Animais também morreram com o incêndio (Foto: Reprodução)

"O vento estava terrível, o calor escaldante. Não houve trégua. As pessoas se dispersaram por toda parte", relatou Pedro Quezada, que teve sua casa destruída na região de Valparaíso. Segundo o Ministério do Interior, aproximadamente 14 mil residências foram danificadas apenas em Viña del Mar e Quilpué.

O fogo atinge várias regiões do país (Foto: Reprodução)

Em resposta à emergência, o governo implementou um toque de recolher a partir das 21h nas regiões mais afetadas. Militares foram convocados para auxiliar os bombeiros no combate às chamas. O presidente Boric destacou a importância da união para enfrentar a crise, afirmando: "Estamos juntos, todos nós, lutando contra a emergência. A prioridade é salvar vidas."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES