Califórnia declara estado de emergência por varíola dos macacos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na semana passada emergência global de saúde, seu nível mais alto de alerta.

Avalie a matéria:
Califórnia declara estado de emergência por varíola dos macacos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou, nesta segunda-feira (1), estado de emergência pela varíola dos macacos. A medida visa reforçar a vacinação para controlar um surto que, segundo autoridades de saúde dos Estados Unidos, infectou mais de 5.800 norte-americanos.

A Califórnia foi responsável por 827 casos confirmados da doença hoje no país, a segunda maior contagem do estado após 1.390 infecções registradas em Nova York, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Califórnia declara estado de emergência por varíola dos macacos (Foto: Fred Greaves )Segundo Newsom, o governo irá ampliar o acesso e informações sobre a vacinação contra a doença.

"Continuaremos trabalhando com o governo federal para garantir mais vacinas, aumentar a conscientização sobre a redução de riscos e apoiar a comunidade LGBTQIA+ no combate à estigmatização”, disse em comunicado.

Na sexta-feira (29), a governadora de Nova York, Kathy Hochul, também declarou estado de emergência por causa da propagação contínua da doença. No sábado (30), o prefeito de Nova York, Eric Adams, teve a mesma atitude.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na semana passada emergência global de saúde, seu nível mais alto de alerta, sobre o surto de varíola dos macacos.

Califórnia declara estado de emergência por varíola dos macacos (Foto: Mario Guti)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES