Chega a Israel primeiro avião que resgatará brasileiros na zona de conflito

O Ministério das Relações Exteriores priorizará o resgate de cidadãos brasileiros que estavam em Israel e não tinham passagens aéreas para retornar ao Brasil,

Avalie a matéria:
Aeronave que vai trazer brasileiros que estavam na zona de conflito no Oriente Médio | FAB/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo brasileiro despachou seu primeiro avião para evacuar cidadãos brasileiros das regiões afetadas pelo conflito no Oriente Médio. O avião, um KC-30 com capacidade para cerca de 210 passageiros, realizou um pouso seguro em Tel Aviv, a capital de Israel, nesta terça-feira (10).

De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o pouso no Aeroporto Ben-Gurion ocorreu às 15h41 no horário local (9h41 no horário de Brasília). A previsão da FAB era que a aeronave iniciasse seu retorno ainda na terça-feira, por volta das 19h no horário local (13h em Brasília), com a chegada prevista à capital federal na madrugada de quarta-feira (11).

O Ministério das Relações Exteriores priorizará o resgate de cidadãos brasileiros que estavam em Israel e não tinham passagens aéreas para retornar ao Brasil, considerando que o aeroporto internacional de Tel Aviv continua operando normalmente para voos comerciais.

O governo brasileiro planejou um cronograma de repatriação que envolve diversas aeronaves. No entanto, as maiores aeronaves da FAB, os KC-30, terão prioridade. Essas aeronaves têm maior capacidade de passageiros e maior autonomia de voo.

Vale frisar que o cronograma prevê voos diários a partir de Tel Aviv, de terça a sábado (14), com decolagens programadas sempre às 18h no horário local (12h em Brasília).

Abaixo estão os detalhes de cada voo programado, com suas respectivas datas:

Terça-feira (10): Avião KC-30, com capacidade para até 210 passageiros, realiza voo direto e pousa às 1h da quarta-feira (11) em Brasília.

Quarta-feira (11): Avião KC-30, com capacidade para até 210 passageiros, realiza voo direto e pousa às 23h do mesmo dia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Quinta-feira (12): Avião KC-390, com capacidade para até 60 passageiros, faz paradas em Lisboa (Portugal), na Ilha do Sal (Cabo Verde) e no Recife, antes de desembarcar às 11h da sexta-feira (13) em Guarulhos, São Paulo.

Sexta-feira (13): Avião KC-30, com capacidade para até 210 passageiros, realiza voo direto e pousa às 23h do mesmo dia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Sábado (14): Avião KC-30, com capacidade para até 210 passageiros, realiza voo direto e pousa às 23h do mesmo dia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES