Comitiva de Zelensky é atacada com mísseis da Rússia, diz governo ucraniano

A comitiva do presidente da Ucrânia foi alvo de ataque realizado pela Rússia, na cidade de Odessa.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenksy, e o primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, em Odessa | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comitiva do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi alvo de um ataque com mísseis realizado pela Rússia na cidade de Odessa, segundo informou o governo ucraniano. O ataque aconteceu nesta quarta-feira (6) e resultou na morte de cinco pessoas, de acordo com informações do site de notícias ucraniano Ukrainska Pravda.

As comitivas que foram atingidas estavam a cerca de 150 metros de um local da cidade, onde Zelensky e o primeiro-ministro da Grécia, Kyriákos Mitsotákis fariam uma cerimônia de entrega de medalhas a soldados locais. Os dois líderes escaparam do ataque ileso.

ATENTADO: O incidente marca o ataque mais próximo ao presidente ucraniano desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, há dois anos. Depois do ocorrido, Zelensky acusou a Rússia de tentar cometer um atentado contra ele. "Ou eles enlouqueceram ou perderam total controle de suas tropas", disse o líder ucraniano, em pronunciamento durante a cerimônia.

COMO OCORREU? Segundo a imprensa grega, o governo russo lançou um míssil em direção a uma fila de veículos que acompanhavam os dois líderes na saída da visita ao porto. O ataque, no entanto, atingiu apenas os últimos automóveis, ainda de acordo com a imprensa do país.  O Ministério da Defesa da Rússia confirmou o ataque ao porto de Odessa, mas não comentou as acusações contra Zelensky. Segundo o Ministério, foram usados  170 mísseis e 880 drones.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES