Criminosos invadem estúdio de TV do Equador durante transmissão ao vivo

Criminosos causaram momentos de tensão ao invadirem os estúdios do canal de TV estatal

Bandidos rendem equipe da TV TC Television | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Homens armados e mascarados invadiram os estúdios do canal de TV estatal TC Televisión, em Guayaquil, Equador, nesta terça-feira (9), afirmando possuir bombas e causando momentos de tensão. Após cerca de duas horas, a Polícia Nacional informou pelo Twitter que controlou a situação, detendo 13 invasores e restaurando a ordem. 

A invasão ocorre em meio a uma crise de segurança no país, desencadeada por motins em prisões, fugas de criminosos e sequestros de policiais. O presidente Daniel Noboa declarou um decreto de conflito armado interno e a necessidade de neutralizar 22 grupos criminosos organizados. 

Homens foram presos pela Polícia Nacional | FOTO: Reprodução/Redes sociais

A declaração de estado de exceção permite às Forças Armadas intervir no sistema prisional, onde na segunda-feira se registrou a retenção de um número indeterminado de guardas. O órgão que o administra (SNAI) não indicou se foram libertados.

"Não vamos negociar com terroristas nem descansaremos até devolvermos a paz aos equatorianos", afirmou Noboa, em vídeo publicado em sua conta no Instagram. O presidente atribuiu o ataque às prisões como uma retaliação por suas ações para "recuperar o controle oficial" dos presídios.

Policiais e militares procuram Fito desde domingo (7). Ele cumpria pena de 34 anos na Penitenciária Regional de Guayaquil por crime organizado, tráfico de drogas e homicídio. O grupo "Los Choneros" compete com outras 20 quadrilhas pelas rotas do tráfico de drogas. O Ministério Público denunciou dois agentes penitenciários pela sua suposta responsabilidade na fuga do criminoso de 44 anos, que obteve o título de advogado na prisão.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES