Equipes matam quatro jacarés em busca de menino atacado na Disney

A criança foi arrastada por uma jacaré na noite desta terça-feira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As equipes trabalhando para localizar o menino de 2 anos que foi arrastado por um jacaré para a lagoa que banha um complexo hoteleiro da Walt Disney, na Flórida, já mataram quatro animais na tentativa de encontrar o réptil que atacou o garoto.

A criança foi levada por um animal na noite desta terça-feira. O garoto brincava na beira da Seven Seas Lagoon, uma lagoa criada artificialmente no luxuoso Grand Floridian Resort e Spa, na companhia dos pais e da irmã de 4 anos, todos turistas americanos. Por volta de 21h15 (hora local), o menino estava em pé na lagoa, com água na altura dos tornozelos, quando foi atacado.

O pai lutou para recuperar o filho, mas não conseguiu. A família, que estava de férias na Disney, não teve seu nome divulgado.O diretor da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, Nick Wiley, que participa das buscas, disse ao jornal "The New York Times" que foi necessário sacrificar os animais para tentar encontrar vestígios do menino:"Já pegamos quatro jacarés e analisamos, mas não encontramos evidências de que estariam envolvidos no caso. Foi necessário sacrificá-los para fazer a análise", disse ele ao jornal americano.

As buscas continuam com dezenas de agentes da equipe de resgate, membros da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem e funcionários da Disney. De acordo com as autoridades, os barcos estão equipados com sonar e levam também um caçador de jacarés. Caso seja encontrada alguma evidência que aponte para a criança, há uma equipe de dez mergulhadores já posicionados para fazer o resgate.

O porta-voz do gabinete do xerife do condado de Orange, Jeff Williamson, afirmou que ainda não houve nenhuma avaliação sobre até quando as buscas irão continuar.

Situado ao Sul do famoso Magic Kingdom, o Grand Floridian Resort e Spa é um dos mais conhecidos resorts onde turistas se hospedam para visitar os parques temáticos da Walt Disney. A família da criança levada pelo jacaré mora no estado americano do Nebraska, na região central dos EUA. Severamente abalados, eles estão recebendo apoio psicológico de profissionais disponibilizados pelas autoridades.

Placas perto da lagoa avisam para não nadar nas águas, mas nenhuma alerta sobre a presença de jacarés.

O animal que atacou a criança deve ter algo em torno de 2 metros, segundo relatos. A Flórida tem uma população de jacarés estimada entre 1,3 milhão e 2 milhões de exemplares. Mas ataques a seres humanos são extremamente raros. Desde 1948, 383 pessoas foram mordidas por esses répteis no estado, de acordo com informações da imprensa americana. Mas apenas 23 desses episódios resultaram em morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES