EUA dizem que objetos voadores não eram da China

O primeiro avistado no céu de Montana já foi recuperado e está sendo estudada pelo FBI.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo dos Estados Unidos disse nesta terça-feira (14) não ter indícios, até agora, de que os três objetos voadores avistados no céu do paíse derrubados pelas Forças Armadas norte-americanas neste fim de semana pertençam ao governo chinês.

Um dos objetos foi derrubado no Alasca, outro no Canadá e mais um no Lago Huron. Ainda de acordo com o governo americano, existe a possibilidade de que os objetos voadores não identificados tenham objetivos comerciais.

Balão visto no céu americano (Foto: Reprodução)

A Casa Branca diz, porém, não ter identificado a origem desses novos artefatos. Nenhum grupo, país ou indivíduo reivindicou autoria dos objetos até agora, ainda segundo Washington. 

Segundo Washington, o primeiro balão avistado no espaço aéreo americano tinha origem chinesa. Ele foi derrubado sobre o mar no estado da Carolina do Sul. Membros do FBI, o serviço de investigação da polícia, já começaram a analisar e investigar os restos do balão.

A análise será possível após novos restos do balão - entre eles sensores - terem sido recuperados na segunda-feira (13), segundo anunciou a Casa Branca.

Falha na derrubada

O primeiro dos dois mísseis disparados de um caça F-16 contra um objeto não identificado sobre o Lago Huron no domingo errou o objeto, mas caiu inofensivamente na água, disse o principal general dos EUA, Mark Milley, nesta terça-feira. "Nós certamente rastreamos isso até o fim", disse Milley a repórteres em uma coletiva de imprensa em Bruxelas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES