Flórida: Atirador viajou 'especificamente para realizar o ataque'

'Não identificamos nenhuma motivação', disse um policial do FBI.

Esteban Santiago, identificado como o atirador que deixou cinco mortos no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale–Hollywood, na Flórida, na tarde de sexta (6), viajou para o país "especificamente para realizar este ataque terrível", segundo informou neste sábado (07), agente especial do FBI em Miami, George Piro.

"Não identificamos nenhuma motivação que teria levado a este ataque", explicou o policial. "Vamos continuar analisando todas as motivações", completou. 

O suspeito, que segundo relatos, passou há poucos meses por uma avaliação psicológica durante uma visita a um escritório do FBI no Alaska - teria retirado a arma da mala e atirado nos outros passageiros.

Santiago não resistiu quando foi preso, segundo o xerife do condado de Broward Scott Israel. Gravações das câmeras do aeroporto estão sendo revistas para analisar se houve alguma colaboração, mas tudo indica que o homem agiu sozinho,

Quase 40 outras pessoas ficaram feridas na apressada evacuação logo após o ataque. Algumas sofreram estiramentos e pancadas, outras tiveram ossos quebrados.

Esteban Santiago (Crédito: Reprodução)
Esteban Santiago (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do O Globo
logomarca do portal meionorte..com