Imagens divulgadas após a troca de mais de 200 soldados ucranianos, após acordo com a Rússia, mostram o estado em que os combatentes ficaram depois de meses presos em cativeiro durante a ocupação russa em Azovstal.

Os registros são do Serviço de Segurança da Ucrânia, que divulgou o resultado da negociação na semana passada.

Fotos surpreendentes mostram estado de soldados ucranianos após acordo (Foto: Reprodução)Fotos surpreendentes mostram estado de soldados ucranianos após acordo (Foto: Reprodução)Fotos surpreendentes mostram estado de soldados ucranianos após acordo (Foto: Reprodução)A imagem mais impressionante é do soldado Mykhaylo Dianov, que estava com o braço fraturado no momento em que foi detido pelos russos. Jornais do país destacaram o antes e o depois do combatente.

Após ser liberado do cativeiro, Dianov surgiu extremamente magro e com o braço deformado, uma prova de que não recebeu assistência médica para o membro fraturado.

"Dos 215 prisioneiros que foram resgatados do cativeiro russo, 200 defensores foram trocados diretamente por Viktor Medvedchuk", informou o Serviço de Segurança da Ucrânia.

Medvedchuk é um empresário bilionário pró-Rússia que foi capturado por forças ucranianas. O governo de Vladimir Putin atendeu às exigências da Ucrânia e liberou soldados russos em troca do bilionário.